Ex-ginasta que ficou paraplégica vai processar organização dos Goodwill Games
10 de agosto de 2010Jade depende só de contrato e tem 9 dias para fechar volta à seleção, diz jornal
12 de agosto de 2010Estão definidas, também, as sete que defenderão o Brasil no Pré-Pan
Dez ginastas que estavam na disputa do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística e Rítmica, realizado em Vitória (ES), até ontem (8), ganharam um prêmio maior: a convocação para a Seleção Olímpica Permanente de Ginástica Artística Feminina.
A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Cacho Resende, anunciou as convocadas Adrian Gomes, Priscila Cobello, Ethiene Franco, Bruna Leal, Harumi Freitas, Gabriela Soares, Letícia Costa, Ana Cláudia Silva, Danielle Hypolito e fez, ainda, o anúncio oficial da volta de Jade Barbosa à Seleção Brasileira.
Além das 10 ginastas da Seleção Permanente, foram convocadas as sete que estarão na disputa do Campeonato Pan-Americano, o Pré-Pan, que é classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2011. As duas competições serão em Guadalajara, no México, e o Pré-Pan será de 30 de agosto a 6 de setembro.
Nessa lista estão Adrian, Priscila, Ethiene, Bruna, Gabriela, Danielle e Jade Barbosa, que volta a defender o Brasil depois de dois anos. “Eu vim para o Brasileiro tentando não criar muita expectativa em cima da convocação para a Seleção Brasileira. Tentei não pensar muito nisso para não atrapalhar a minha performance, mas eu sabia da possibilidade de ser chamada e, claro, estou muito feliz”, afirmou Jade, de 19 anos.
No Campeonato Brasileiro, a ginasta foi campeã no salto, terceira colocada no individual geral e ainda foi campeã por equipes, com o Clube de Regatas do Flamengo. Com os bons resultados na sua terceira competição após a lesão no punho direito, Jade Barbosa, que voltou a competir no Troféu Brasil e no Circuito Caixa, em maio deste ano, afirma que está satisfeita.
“Ainda estou sem ritmo de competição e acho que isso me atrapalhou um pouco, mas saio do campeonato feliz, especialmente depois dessa convocação. É sempre bom poder voltar ao lugar onde já estive e fui tão feliz. Eu gosto muito de competir pela Seleção, representando o Brasil e estou, realmente, muito feliz com essa convocação”, garantiu Jade Barbosa.
Sua companheira no clube e, agora, novamente na Seleção, Danielle Hypolito, ressaltou a novidade. “Passamos a contar com uma força muito grande com a volta da Jade e isso tem que ser exaltado. Ela estava fazendo falta à Seleção e todas nós passamos a ter uma tranquilidade maior a partir de agora, pois precisávamos dela na equipe. Estou feliz que tenha dado tudo certo”, disse Danielle.
Feliz, também, está Luciene Cacho Resende. A presidente da CBG, uma das responsáveis pela negociação nessa volta de Jade à Seleção, destacou a importância da ginasta. “Vínhamos tentando essa volta há muito tempo e isso é importante para a ginástica brasileira e para a atleta. Fico muito satisfeita porque conseguimos resolver essa situação da melhor forma possível. Agora, a Seleção está mais completa”, finalizou Luciene.