Thomas Bouhail de volta à ginástica como treinador
17 de janeiro de 2015O que a ginástica reserva para 2015? – Parte 1
17 de janeiro de 2015Catalina Ponor está de volta aos treinos. A ginasta demonstrou interesse em voltar a competir, e a Federação Romena e os técnicos Mariana Bitang e Octavian Belu logo reintegraram Catalina aos treinos da seleção.
Entretanto, nem tudo são flores. Bitang disse que, como todas as outras, Ponor deve mostrar resultados e lutar por uma vaga nas equipes que competirão esse ano. Mas, por outro lado, Bitang afirma que a volta de Ponor trará pontos positivos para a equipe, já que ela é exemplo para as ginastas mais novas e isso pode criar uma competição.
Enquanto Ponor já está de volta aos treinos, Sandra Izbasa ainda está decidindo se volta ou não. A ginasta ainda procura uma motivação para isso enquanto a Federação Romena decidiu não pressioná-la e respeitar qualquer que seja a decisão.
Para quem não acredita no retorno das ginastas, basta olhar para os últimos resultados de ambas: foram bronze por equipes nos Jogos Olímpicos. Ponor ainda foi prata no solo e Izbasa foi ouro no salto e 5ª colocada no individual geral. No Mundial de 2013, Izbasa ainda se classificou para a final de solo, único aparelho que competiu.
Tanto Izbasa quanto Ponor apresentaram exercícios novos depois de um tempo paradas. Ponor parecia até melhor em 2012 do que em 2004! A possibilidade de conquista de uma vaga na equipe é real para as duas. Nos resta aguardar.