Por sugestão do leitor Luiz Eduardo Lemos estaremos postando notícias sobre os campeonatos estaduais de ginástica. Como a missão do blog é divulgar a ginástica do Brasil para o Brasil e o mundo, achei a sugestão do leitor válida. Mas, para isso, conto com a contribuição de vocês. Como eu sei que vocês estão em diversas partes do Brasil (eu realmente estou encabulado e feliz com crescimento do blog), sempre que puderem estar presentes, filmar e fazer um breve texto sobre esses campeonatos, sintam-se á vontade. Todos os campeonatos que eu presenciar, vocês podem ter a certeza que eu farei o mesmo. Já adianto que estarei no Campeonato Mineiro de Ginástica e trarei minhas observações e os vídeos pra vocês. Eu soube que tem uma garota de 12 anos, que treina no ginásio da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que já executa tkatchev e jaeger nas paralelas! E um garotinho de 10 anos que já gira cubital!!! Interessante, não??? Além disso, o técnico Ale Canton agora é técnico da ginástica artística do Minas Tênis Clube. Pra quem não conhece o Ale, ele é ex-técnico da academia YASHI de São Paulo, e treinou ginastas como Marília Gomes e Milena Miranda, ambas ex-integrantes da seleção brasileira. Ele deixou a YASHI para ser treinador de um clube nos EUA e agora, de volta ao Brasil, foi contratado pelo Minas Tênis Clube. A ginásica de Minas só tem a crescer e eu estou muito feliz com isso.
Voltando ao Luiz, ele esteve presente no campeonato catarinense de ginástica, e abaixo vai as observações dele na íntegra. Estou no aguardo por novas colaborações.
Campeonato Catarinense Juvenil de Ginástica – 23/07/2011, por Luiz Eduardo Lemos
No feminino as séries tem um nível um pouco baixo e não há a necessidade de grandes dificuldades: basta fazer uma série simples e bem executada. A garota do vídeo possui 13 anos.
No masculino a competição já é um pouco mais forte. O vídeo mostra um destaque, que foi a prova de solo desse garoto que possui 15 anos.
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…