


Oleg Verniaiev e Kelly Simm são campeões do Universiade
7 de julho de 2015


Detalhes da lesão de Mitchell
8 de julho de 2015Foram definidos os campeões por aparelhos do Universiade 2015. A Rússia foi o país mais condecorado no feminino e em toda a competição, conquistando 3 medalhas de ouro, 2 pratas e 2 bronzes. Nenhuma das medalhas foi conquistada pela equipe masculina do país.
No masculino, quem levou a melhor foi o Japão, que conquistou 1 medalha de ouro, 3 pratas e 3 bronzes, seguido da Ucrânia, que conquistou um bronze a menos. O Japão ainda levou um ouro e uma prata no feminino, que somados às medalhas masculinas ainda não foram suficientes para superar os ouros da delegação russa.
Realmente a Rússia surpreendeu com sua equipe B feminina. Apesar do Universiade não ter sido uma competição difícil, principalmente no feminino, as ginastas surpreenderam mostrarando boas notas de dificuldade e execução limpa.
A equipe masculina japonesa, mesmo sem contar com seus melhores ginastas, é sempre favorita com suas excelentes séries. Fora o Japão, o destaque ficou por conta do ucraniano Oleg Verniaiev, campeão de barras paralelas, assim como de seu compatriota Igor Radivilov e do alemão Fabian Hambuechen, campeão de barra fixa.
Confira os campeões:
Masculino
Solo – Naoto Hayasaka (JPN) – 15.666
Cavalo com alças – Donothan Bailey (USA) – 14.766
Argolas – Artur Tovmasyan (ARM) – 15.500
Salto – Yu Cen (CHN) – 15.383
Paralela – Oleg Verniaiev (UKR) – 16.000
Barra fixa – Fabia Hambuechen (GER) – 15.266
Feminino
Salto – Maria Paseka (RUS) – 14.750
Barras assimétricas – Ekaterina Kramarenko (RUS) – 14.800
Trave – Yu Minobe (JPN) – 14.000
Solo – Polina Fedorova (RUS) – 14.200
Confira os resultados completos.
Post de Cedrick Willian