Sobre o caso de racismo na seleção brasileira de ginástica
22 de maio de 2015Seleção feminina compete na Bélgica
23 de maio de 2015O Brasil esteve presente no 1º dia de finais da Copa do Mundo de Ginástica Artística, etapa de Anadia, terminando o dia com uma medalha. Caio Souza esteve na final de solo e com 14.750 conquistou o bronze, ficando atrás do cubano Manrique Larduet e do esloveno Ziga Silc, ouro e prata respectivamente.
Outros brasileiros também competiram hoje: no cavalo com alças, Petrix Barbosa e Lucas Bittencourt terminaram em 7º e 8º. Petrix teve uma queda durante a série e Lucas não completou a saída e acabou caindo por falta de embalo. Lucas ainda competiu nas argolas, passando muito bem e terminando em 5º lugar.
Cuba foi o país de mais destaque nesse primeiro dia. Depois de muitos anos sem competir uma etapa de Copas do Mundo, os ginastas cubanos conquistaram 4 medalhas: ouro no solo e prata nas argolas com Manrique Larduet; ouro no salto feminino e bronze nas barras assimétricas com Marcia Videaux. Videaux foi campeã de salto com dois saltos muito difíceis (um tsukahara com dupla pirueta e uma reversão com pirueta e meia), finalizando com uma média de 15.112, nota de finalista mundial.
Os outros campeões das finais de hoje foram:
Jossimar Calvo (COL) – 15.325 no cavalo com alças (excelente série)
Frederico Molinari (ARG) – 15.275 nas argolas
Jessica Lopez – (VEN) – 14.850 nas barras assimétricas
Resultados completos
Masculino: solo, cavalo com alças e argolas
Feminino: salto e barras assimétricas
Post de Cedrick Willian
Foto de Ricardo Bufolin