Bravo, Catalina!

Bela competição de Catalina Ponor em Doha. Enquanto alguns ainda questionam se as notas dela foram infladas ou não, eu a respeito, independente disso. Catalina competiu em 2004, e de 2004 pra cá foram incertezas de aposentadorias e várias lesões. O que leva uma ginasta a ter uma personalidade tão forte a ponto de querer retornar ao topo do esporte e conseguir? Essa é uma pergunta que eu gostaria de fazer pra Ponor. Enquanto eu não posso, aprecio os vídeos. E respeito. Respeito muito!

Vídeo do ouro no solo

O erro mais grave dessa apresentação é, sem dúvidas, a postura de pernas na tripla pirueta. No mais, a série foi muito boa, com chegadas firmes e saltos com boas amplitudes. Essa série teve execução acima de 9 pontos, confira aqui.

Vídeo do ouro no trave

O aparelho onde Catalina tinha erros quase que imperceptíveis, ficou mais humano! Rsrsrs…Agora ela desequilibra de vez em quando! Tanto que ficou com a nota de execução mais baixa que o próprio solo. Confira aqui.

Fã de Catalina ou não, uma coisa é certa: por tudo que ela já foi (e passou), por tudo que ainda é, e por tudo que ainda pode ser, Catalina Ponor merece o nosso respeito.

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…