Mais de 150 atletas darão brilho ao Ginásio Paschoal Thomeu, na cidade de Guarulhos, em São Paulo, onde serão disputadas duas grandes competições do calendário nacional da Ginástica: o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística e Rítmica e a II Etapa do Circuito Caixa, do dia 28 ao dia 31 de julho.
Todas as regiões do País terão representantes. No total, são 35 clubes, de 11 estados: Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul; Amazonas; São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais; Distrito Federal; e Sergipe e Bahia.
No dia 28, a programação já esquentará, com o início das disputas de ginástica rítmica do Brasileiro e também com a cerimônia de abertura, que está programada para as 19h30. O campeonato nacional segue no dia 29 e 30 – sexta-feira e sábado -, quando também competirão os atletas da ginástica artística masculina e feminina. No domingo (31), será realizada a II Etapa do Circuito Caixa 2011.
Uma das atrações será o bicampeão mundial Diego Hypolito, do Flamengo, que é andreense e, após cinco anos, sentirá novamente o gostinho de competir no estado onde nasceu. “Minha última competição em São Paulo foi em 2006, e é muito bom estar de volta. A cidade onde vai ser o Brasileiro, especialmente, me traz muitas lembranças; lembro de assistir minha irmã em Guarulhos antes mesmo de eu começar na ginástica”, contou Diego, que no nacional do ano passado, conquistou três medalhas de ouro: individual geral, solo e salto.
Daniele Hypolito, aliás, também subiu três vezes ao lugar mais alto do pódio em 2010: foi campeã individual geral de Ginástica Artística, pela categoria acima de 16 anos, além de ter ficado com o ouro no solo e nas paralelas assimétricas. Neste ano, a atleta tem como objetivo apenas conseguir competir bem, sem se cobrar tanto, por ter voltado a treinar apenas na última semana, já que estava recuperando-se de uma lesão no ombro. “Ainda dói bastante. Estou aumentando a carga de treinos aos poucos, mas não é a mesma coisa do que dedicar-se 100% a uma competição. Não sei nem dizer como vou estar na hora. Por isso, quero pensar só em fazer o meu melhor, sem pensar em medalha. Os resultados vêm como consequência”.
Fonte: cbginastica.com.br
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…