Brasil termina em 13º no Universiade

Encerrada a participação da ginástica artística do Brasil no Universiade 2015. A participação aconteceu somente na ginástica artística masculina e a equipe terminou em 13º. Nenhum ginasta se classificou para as finais individuais.
Essa foi uma competição muito ruim do Brasil em uma edição do Universiade. Nos campeonatos passados, a equipe terminou entre as 8 primeiras, classificou vários ginastas para as finais e Arthur Zanetti já foi até campeão de argolas. Dessa vez, com uma equipe B, o Brasil teve como melhor resultado o 9º lugar de Renato Oliveira no salto sobre a mesa, primeiro reserva da final.

Renato foi o melhor entre os atletas brasileiros, conseguindo outras boas pontuações no solo (14.525) e paralela (14.200). Fellipe Arakawa também conseguiu uma boa nota na paralela, pontuando 14.600. Henrique Medina, que consegue pontuaçoes acima de 15 pontos e quase sempre é finalista de argolas nas competições que participa, não passou dos 13.900 e foi o 30º colocado em seu melhor aparelho.



Confira abaixo os resultados do Brasil (clique na foto para ampliar).

 Post de Cedrick Willian

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…