Brasil se classifica para quatro finais em Doha

O Brasil será representado em quatro finais na Copa do Mundo de Ginástica Artística, etpa da Doha, no Catar. Diego Hypólito, Péricles Silva, Arthur Zanetti, Lorrane dos Santos e Daniele Hypólito competiram hoje e garantiram a presença do Brasil nas finais.

Diego Hypólito competiu no solo e salto, e se classificou para as duas finais, sendo que no solo se classificou em primeiro lugar com 15.400. A terceira final veio com Arthur Zanetti nas argolas, que também se classificou em primeiro com uma nota bem melhor que a conseguida em Cottbus: 15.750. Zanetti ainda competiu no solo e terminou na 13ª colocação. A última final conquistada foi na trave. Com 13.850, Daniele Hypólito se classificou em 2º lugar nessa final.

Lorrane dos Santos competiu no solo e na trave, terminando como primeira reserva da final de trave com a nota 13.150 e em 12º no solo, com 12.750. Lorrane arriscou uma série forte no solo, com nota de partida 5.8.

Péricles Silva repetiu os mesmos aparelhos de Cottbus, conseguindo 13.500 no cavalo com alças, 12.950 na paralela e 13.550 na barra fixa. Nenhuma nota foi suficiente para colocar o ginasta nas finais, o que complica ainda mais sua participação no Mundial. Péricles tem uma linha corporal muito bonita nesses aparelhos, mas precisa melhoras suas apresentações.

As competições serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV às 11:30 e na sexta às 10:55.

Confira os resultado completos: masculino e feminino.

Post de Cedrick Willian
Foto: Ricardo Bufolin

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…