Se recuperando de uma lesão que sofreu no tornozelo durante os treinos para os Jogos Olímpicos de Pequim,o medalhista mundial Brandon O’Neill do Canadá,disse esta semana à ‘International Gymnast Magazine’ que pretende competir nos seis aparelhos no próximo ‘Canadian Championships’.
“Comecei a forçar o meu tornozelo nos treinamentos em abril e até agora ainda não estou cem por cento.Estou aproximadamente nos setenta por cento e estou melhorando dia-a-dia.”disse O’Neill,que conquistou a medalha de prata no solo do Campeonato Mundial de 2005 e a medalha de bronze,no mesmo aparelho,durante a Grande Final da Copa do Mundo de 2006.
Antes do início das Olimpíadas de Pequim,Brandon lesionou seu tornozelo esquerdo enquanto fazia a saída de ‘Tsukahara’ na sua série de solo.O diagnóstico apontou duas fraturas,entorse em dois ligamentos e um osso quebrado.O’Neill competiu mesmo assim em Pequim,participando inclusive no solo e no salto.
O ginasta de 24 anos de idade afirmou que se beneficiou com o tempo fora das competições desde a Olimpíada passada.
“Até dezembro eu estava completamente paradado por causa do meu tornozelo,e nesse tempo fiz fisioterapia regularmente e agora tem que usar um protetor durante os treinos.Tenho tido mais tempo para me focar no condicionamento e na recuperação para que eu possa continuar no esporte.” disse ele.
Brandon disse que continua centrado em seus “principais aparelhos”(solo,salto e barras paralelas),mas tem a intenção de competir nos seis aparelhos durante o ‘Canadian Championships’,que será realizado entre os dias 29 de maio e 6 de junho,na cidade de Hamilton.
No solo,O’Neill explicou que sua série em Hamilton será básica,já que essa é a sua primeira apresentação completa no aparelho desde a lesão.Sua performance incluirá uma dupla pirueta e meia ligada com um mortal para frente e um mortal esticado com pirueta;uma pirueta e meia seguida por dupla pirueta para frente; tripla pirueta;um mortal e meio para frente;e uma saída de duplo twist grupado.
O atleta candense declarou que está cautelosamente otimista em relação à sua recuperação para o Campeonato Mundial,que acontecerá entre os dias 12 e 18 de outubro,em Londres.
“Até o momento,o Campeonato Mundial está em meus planos e eu planejo competir cem por cento,mas não sei o que pode acontecer depois do Campeonato Nacional”, Afirmou ele.
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…