Bailie Key e a constante renovação da equipe americana

A ginasta Bailie Key, nova sênior americana, foi apontada em nossos posts “O que a ginástica reserva” como uma das principais ginastas para esse ano. Ela é muito talentosa e consistente, e apesar da pouca idade já apresenta um grande número de elementos de dificuldade em todos os aparelhos. Impressionante como os Estados Unidos sempre tem ginastas de sobra para compor suas equipes, o que acaba deixando ginastas extremamente competentes fora do cenário mundial.

No vídeo abaixo, feito com imagens de treinamento do camping americano que aconteceu em janeiro, Key mostra que, apesar do ano estar só começando, ela está praticamente preparada para as competições que estão por vir. Com certeza tem tudo para ser um grande nome esse ano como também nos Jogos do Rio no ano que vem.

Quem também está apresentando grande melhora é a ginasta Norah Flatley. Ela é treinada por Chow, técnico que formou as ginastas Shawn Jhonson e Gabby Douglas. Apesar de já ser tão boa, principalmente na trave, a ginasta tem idade apenas para 2016.

Nia Dennis também estreia esse ano e é uma forte concorrente à uma vaga no Mundial de Glasgow.

Para finalizar, Jazmyn Foberg, atual campeã americana juvenil.

Confira esses e outros vídeos no canal do Youtube USA Gymnastics
Foto: WAGymnastics

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…