Não, ainda não estamos falando do substituto de Peggy Liddick no comando da seleção australiana. Estamos falando do novo contratado do Caloundra Gymnastics Club, nada mais e nada menos que o treinador chinês Xinming Guo, que possui extensos 35 anos de experiência.
Apesar de não ser o head coach da seleção, a contribuição para o país será enorme. Provavelmente as ginastas que ficarem sob a direção de seu treinamento no clube estarão entre as principais do país. Guo possui vasta experiência no ensino, tendo treinado e conduzido ao pódio grandes nomes da ginástica chinesa.
Em seu currículo constam ginastas como:
Liu Xuan
Lu Li
Kui Yuanyuan
Guo tem uma paixão pelo treinamento de ginastas mais novos, ensinando elementos que vão construir um forte fundamento para o futuro delas no esporte. Segundo ele, “se ensinarmos elas bem desde o começo, teremos grandes atletas no futuro”.
Enquanto a Austrália recebe um novo treinador, dentro de um clube, o Brasil passa por uma crise pós-olímpica sem precedentes, sem um head coach e sem dinheiro para enviar os ginastas às competições. Onde foi que erramos novamente?
Post de Cedrick Willian
Fonte e foto: Sunshine Coast Daily
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…