


O que a ginástica reserva para 2017? – Parte 5
14 de fevereiro de 2017


Copa do Mundo de Ginástica Artística – 1°dia de finais em Melbourne
24 de fevereiro de 2017Não, ainda não estamos falando do substituto de Peggy Liddick no comando da seleção australiana. Estamos falando do novo contratado do Caloundra Gymnastics Club, nada mais e nada menos que o treinador chinês Xinming Guo, que possui extensos 35 anos de experiência.
Apesar de não ser o head coach da seleção, a contribuição para o país será enorme. Provavelmente as ginastas que ficarem sob a direção de seu treinamento no clube estarão entre as principais do país. Guo possui vasta experiência no ensino, tendo treinado e conduzido ao pódio grandes nomes da ginástica chinesa.
Em seu currículo constam ginastas como:
Liu Xuan
Lu Li
Kui Yuanyuan
Guo tem uma paixão pelo treinamento de ginastas mais novos, ensinando elementos que vão construir um forte fundamento para o futuro delas no esporte. Segundo ele, “se ensinarmos elas bem desde o começo, teremos grandes atletas no futuro”.
Enquanto a Austrália recebe um novo treinador, dentro de um clube, o Brasil passa por uma crise pós-olímpica sem precedentes, sem um head coach e sem dinheiro para enviar os ginastas às competições. Onde foi que erramos novamente?
Post de Cedrick Willian
Fonte e foto: Sunshine Coast Daily