Os Estados Unidos foi o país de maior sucesso no primeiro dia de finais do Pan-Americano de Ginástica 2014. Os americanos ficaram com 2 ouros e 3 pratas nos aparelhos competidos hoje, totalizando 5 medalhas.
MASCULINO
Solo
Diego Hypólito fez um belo trabalho no solo. Abriu a competição muito bem e fez uma série muito difícil, de nota D 7.0. Precisa melhorar um pouco as chegadas pra alcançar notas ainda melhores que os 15.625 que lhe rendeu a prata. O chileno Tomas Gonzalez ficou com o ouro, com merecidos 15.700. O ginasta só teve uma falha um pouco mais grave, numa das aterrissagens das acrobacias laterais. Arthur Zanetti ficou com o bronze, com 15.075, se firmando como nome garantido na equipe principal do Brasil.
Cavalo com alças
O mexicano Daniel Corral era o maior nome da competição nesse aparelho e não decepcionou: campeão pan-americano com 15.250. A nota foi um pouco baixa pra série que ele apresentou. O americano Marvin Kimble ficou com a prata, com uma nota D 6,6 mas uma execução que ainda precisa de polimento. O porto-riquenho Alexander Rodriguez ficou com o bronze. É interessante ver a equipe de Porto Rico medalhando e voltando aos poucos à forma que quase classificou uma equipe para as Olimpíadas.
Argolas
Arthur Zanetti, com a estratégia de focar na boa execução, foi o melhor do dia pontuando 15.800. A nota foi distante do 2º colocado, Brandon Wynn, que ficou com a prata com 15.450. O Chile levou sua segunda medalha do dia com Juan Raffo, que ficou com o bronze com 15.200. Como no novo código de pontuação o ginasta não pode mais demorar tanto tempo nas velas (uma estratégia que usavam para descansar durante a série), o que se verá agora serão notas de partidas mais baixas e séries um pouco mais rápidas e bem executadas.
Resultados masculinos completos.
FEMININO
Salto
A americana MyKayla Skinner conquistou seu terceiro ouro da competição no salto. Com um yurchenko com dupla pirueta e um cheng que sempre gera comentários, Skinner pontuou 15.037. Duas cubanas completaram o pódio: Yesenia Ferrera ficou com a prata, com 14.400, e Dovelis Torres ficou com o bronze, com 14.112. As duas ginastas tiveram saltos bem difíceis mas ainda com execução fraca. Isabelle Retamiro ficou em quinto lugar com 13.887.
Paralela
Pódio americano na final de paralela: Ashton Locklear e Madison Kocian foram ouro e prata respectivamente. Locklear pontuou 14.975 e Kocian pontuou 14.825. Tanto Locklear quanto Kocian podem garantir uma vaga na equipe americana no Mundial justamente por causa desse aparelho. A mexicana Ahtziri Sandoval ficou com o bronze com 13.100. A brasileira Letícia Costa quase conseguiu um pódio com a nota 13.075. Letícia está firme nesse aparelho e pode começar a aumentar a nota D. Maria Cecília ficou em último lugar com queda e mais alguns erros, mas acertando a série ela tem a melhor nota do Brasil atualmente.
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…