Análise e resultados dos Jogos Olímpicos da Juventude 2014 – Final individual geral masculina

Numa final que ultimamente é dominada pelo Japão, um britânico se destacou: Giarnni Regini-Moran sagrou-se campeão olímpico da juventude! Giarnni foi seguido pelo russo Nikita Nagornyy, que ficou com a prata, e pelo americano Alec Yoder, que ficou com o bronze.

Giarnni manteve praticamente a mesma performance sem erros da classificatória, aumentando em 0.2 a nota de solo, seu melhor aparelho. Ele foi o melhor do dia no solo, salto e paralela, e somou um total de 84.725 para o ouro. Giarnni veio para mostrar que os britânicos não estão de brincadeira e vão continuar por muito tempo entre as quatro primeiras equipes do mundo.

Nikita Nagornyy também manteve as performances da classificatória, mas a sua nota diminuiu no geral em quase meio ponto. No salto ele teve uma performance quase um ponto acima das classificatórias, mas diminuiu consideravelmente a pontuação no solo e na paralela.

Alec Yoder surpreendeu na final, aumentando sua nota em mais de 2 pontos! Na fase classificatória, Yoder teve erros graves na barra fixa, o que contribuiu para que sua nota no individual geral fosse bem baixa. Na final, com uma série quase perfeita (8.950 de nota E), Yoder pontuou 1.4 a mais só nesse aparelho! Também melhorou suas notas no solo, cavalo com alças e paralela, colaborando para o bronze, sinceramente, inesperado.

O húngaro Botond Kardos, revelação dos Jogos, não conseguiu manter o terceiro lugar das classificatórias e acabou ficando em 4º lugar, o que não deixa de ser um feito memorável para um ginasta da Hungria, que geralmente fabricam especialistas por aparelhos. O chinês Yue Ma teve a melhor nota do dia nas argolas, mas foi apenas (digo apenas por tratar-se de um chinês) na 5ª colocação. O japonês Kenya Yuasa foi muito mal no salto, que é um aparelho relativamente fácil de tirar uma boa nota, e no cavalo com alças, terminando na 7ª colocação.

Confira os resultados completos: http://gymnasticsresults.com/olympics/2014yog/mag/aafinal.pdf

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…