Análise e resultados do Mundial de Ginástica Artística 2014 – Final por equipes masculina

Numa disputa acirrada, que resultou numa diferença de apenas um décimo, China mantém sua hegemonia na ginástica artística masculina, conquistando o ouro em mais um Mundial em cima do Japão. China pontuou 273.369 e Japão pontuou 273.269.

China teve como seu melhor aparelho as argolas, mas tirou mesmo a diferença com relação às outras equipes na paralela. O Japão teve seus melhores desempenhos no solo e paralela. Nos demais aparelhos, O Japão contou com notas boas, mas abaixo de 15 pontos. A aproximação do Japão da equipe da China com certeza foi devido a uma queda que tiveram no solo (acabaram contando com um 14.000) e uma apresentação fraca no cavalo com alças, onde China costuma ter excelentes notas.

Estados Unidos merecidamente completou o pódio da final, fazendo um ótimo resultado para a equipe masculina, que geralmente é ofuscada pela feminina dentro do próprio país. A equipe terminou suas apresentações no solo, onde Jacob Dalton conseguiu 15.900, melhor nota de solo do dia, ficando à frente até de Kenzo Shirai. O único aparelho onde os americanos poderiam ter somado mais é o salto, onde tiveram erros nas aterrissagens, mas isso não afetaria os resultados de China e Japão. Fora isso, uma excelente competição para a equipe.

Grã-Bretanha chegou entre as 5 melhores equipes do Mundo e se mantém. Passaram a competição inteira sem nenhum erro grave. Max Whitlock ainda não conseguiu “cravar” sua série de cavalo com alças nessa final, que pode ter sido sua última chance. Nile Wilson impressionou. Apesar de muito novo, o ginasta acertou todas as suas séries, que contribuíram grandemente para a equipe.

Rússia teve uma competição um pouquinho abaixo do esperado. O ucraniano naturalizado russo Nikolai Kuksenkov foi mal no cavalo com alças e Nikita Ignatyev não foi bem na paralela. No geral os russos também não foram bem na barra fixa, mas provavelmente isso se deve a rigidez com que os juízes arbitraram esse aparelho.

O Brasil terminou em 6º lugar, brilhantemente, com mais de 6 pontos á frente da Suíça, que fez o que pode para mostrar que mereceu estar entres os 8 finalistas. A Alemanha sofreu com a falta de Marcel Nguyen e terminou na última colocação, com uma pontuação de pode ser a pior do país nos últimos tempos.

Confira os resultados completos: http://gymnasticsresults.com/worlds/2014/mag/teamsfinal.pdf

Foto: Site oficial do Mundial

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…