Os últimos meses não foram nada fáceis para a ginasta brasileira Ana Cláudia Silva,de 17 anos.Logo após conquistar a histórica medalha de prata na etapa da Copa do Mundo,em abril,a atleta passou quatro meses sem treinar,devido a uma lesão no cotovelo.
Foi a terceira contusão na carreira da ginasta,e,segundo a própria Ana Cláudia,a mais complicada.
-Tive que ficar dois meses sem apoiar o braço,só fazendo fisioterapia.Fui obrigada a interromper um início de ano bom para mim-lamentou a atleta,que já havia conquistado medalha de prata na trave,na etapa da Copa do Mundo,em Maribor,e com chances de conquistar mais medalhas em outras etapas.
Ana Cláudia reconhece que ainda está longe das suas condições físicas ideais:
-Devido ao processo cirúrgico,eu perdi resistência e massa muscular,mas estou treinando forte,para recuperar todo o meu preparo físico o mais rápido possível.Espero está pelo menos com 70% da minha forma até outubro,quando já acontece o Mundial-acredita a jovem.
Em 2007,a primeira contusão aconteceu no joelho,meses antes do Pan,quando Ana deu ao Brasil a medalha de prata na disputa por equipes,além de uma sexta colocação nas barras assimétricas.No ano passado,ela machucou o quadril quando estava próximo das Olimpíadas,mas chegou a duas finais olímpicas,sendo a primeira brasileira em uma decisão individual,ao lado de Jade Barbosa.
Fonte:Gymblog Brasil
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…