Lista de participantes da XV Copa Porto Rico de ginástica
5 de julho de 2011Rafael Martinez é campeão espanhol de ginástica pela 6ª vez
6 de julho de 2011Aconteceu no fim de semana passado, no rancho da Martha Karoly, o American Classic. O campeonato, que acontece somente no feminino, é essencial para as atletas que tem o interesse de integrar a equipe nacional e competir o Mundial. O campeonato funcionou da seguinte forma: na categoria júnior, as ginastas precisaram pontuar acima de 52,50 no individual geral para se classificarem pro Visa Championships, e acima de 51 para se classificarem pro Covergirl Classic. No adulto, funcionou um pouco diferente: as ginastas precisaram pontuar acima de 54 no individual geral para se classificarem pro Visa Championships, e acima de 53 para se classificarem pro Covergirl Classic. Além disso as ginastas adultas também tem a chance de se apresentarem como especialistas por aparelho no Visa Championships. Para isso elas precisaram apresentar notas acima de 41.25, para terem a oportunidade de competir em 3 eventos, e acima de 28, para competirem em 2 eventos.
Ginastas adultas classificadas para o Visa Championships
1 Grace McLaughlin – WOGA – 56.300
2 Jessica Howe – WOGA – 55.300
3 Brandie Jay – GK’s – 54.250
4 Hallie Mossett – West Coast Elite – 54.200
6 Casey Jo Magee – Capital TX – 53.450 (classificada para o Visa Championships em 3 eventos, salto/trave/solo com 41.85, e classificada para o individual geral do Covergirl Classic)
10 Sophia Lee – WOGA – 42.050 (3 eventos, salto/paralelas/trave)
11 Anna Li – Legacy Elite – 29.15 (2 eventos, paralelas/trave)
Para vizualizar as notas completas, clique aqui.
A grande novidade do campeonato foi a seguinte: a ginasta Anna Li, classificada para 2 eventos do Visa Championships, teve a maior nota de paralelas da competição: 15.150. Anna Li, até o ano passado, era uma ginasta universitária. Ela terminou a faculdade e está fazendo uma tentativa de retorno á ginástica de elite. E, pelo visto, está indo muito bem: essa nota nas paralelas foi maior que a nota mais alta que os EUA teve no mesmo aparelho no Mundial passado: 14.933 de Rebeca Bross nas classificatórias. Sinceramente, eu acho que ela tem grandes chances de conseguir entrar na equipe americana “pelas barras”. Assistam a um vídeo de treino da ginasta, filmado esse ano, e tirem suas conlusões.