Aliya Mustafina é cortada do Mundial

Afastada da Russian Cup por dores nas costas, a ginasta Aliya Mustafina também ficará fora do Mundial. De acordo com uma entrevista recente, Valentina Rodionenko havia dito que era possível que a ginasta se recuperasse a tempo de competir em Glasgow, fato que não se confirmou com a nova decisão.

“Não posso dizer que é uma lesão séria, mas a dor tem me incomodado por um tempo. Quando estou sem treinar a dor some, mas quando treino, a dor volta”, disse Mustafina, que está com as costas muito doloridas.

A ginasta não quis comentar sobre o futuro na ginástica, alegando que este é muito instável: “Não posso adivinhar as coisas com antecedência. Hoje me sinto de um jeito e amanhã posso me sentir completamente diferente”.

Mesmo sem Mustafina a equipe russa não terá problemas para se classificar para os Jogos Olímpicos. Segundo os resultados atuais da Russian Cup, o país se classificará para a final por equipes no Mundial, garantindo a classificação olímpica e ainda com grandes chances de conquistar uma medalha.

Post de Cedrick Willian

Fonte: Sport Gym Russia
Foto: Ivan Carvalho

Postagens Recentes

  • ginástica

UPAG PAGU define calendário da ginástica pan-americana para 2025

Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…

  • Notícias

Obrigado Zanetti! Ídolo do esporte brasileiro encerra carreira

Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…