"ELEMENTOS NOMEADOS"
13 de fevereiro de 2009Bielorrussos se destacam no Antonina Koshel Cup
14 de fevereiro de 2009
Responsável pelos melhores resultados da ginástica artística masculina na História do Brasil, Renato Araújo está inconformado. Nesta sexta-feira, Luciene Resende assumiu a presidência da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e trouxe uma má notícia para o treinador de Diego Hypólito. Indicado ao cargo de técnico-chefe da seleção masculina, ele foi preterido pela dirigente, que decidiu nomear Marcos Goto para a função.
– Ela (Luciene) não me conhece, nem acompanha a ginástica, não sabe dos meus resultados. Eu só vejo como uma coisa política. Estou no topo e fui injustiçado e desvalorizado. Ninguém me chamou para conversar – desabafou, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
De acordo com Renato Araújo, o coordenador-técnico da equipe masculina, Leonardo Finco, o indicou para ser assumir o novo cargo de técnico da seleção – ex-assistente de Oleg Ostapenko, Irina Ilyashenko comandará o time feminino.
– Estou muito chateado. Não sei o que eles vão me oferecer, mas não aceito ganhar menos que a Irina. Esporte é resultado. Por merecimento, eu tenho direito. Quero transparência e justiça. Não podia ficar calado, é um desrespeito muito grande comigo. Quando estou no topo, me passam a perna? O que eu fiz para ela? – questionou.
Para o treinador, a decisão é uma prova da desvalorização da ginástica artística brasileira. Renato Araújo disse ainda que o ucraniano Oleg Ostapenko, que comandou a seleção feminina no último ciclo olímpico, era superestimado pela CBG.
Fonte:Gymblog Brasil