"NOVAS ESTRELAS"-Chloé Stanic
14 de junho de 2009Daiane dos Santos faz planos para o Mundial desse ano
15 de junho de 2009
Depois dos desempenhos desapontantes no recente ‘Canadian Championships’,as recém escaladas para a categoria adulta Charlotte Mackie e Brittany Rogers,dizem estar se concentrando para não repetir as falhas no Campeonato Mundial.
As integrantes do clube ‘British Columbia’ eram favoritas para vencer a prova adulta do individual geral no Canadian Championships,que foi realizado no início do mês de junho na cidade de Hamilton.Mackie competiu apenas em três aparelhos,enquanto que uma lesão obrigou Rogers a desistir da competição.
Brittany,que completou 16 anos no dia 8 de junho,era a principal favorita ao título nacional depois de conquistar as medalhas de ouro do individual geral,salto e trave do ‘Elite Canada’ em dezembro.Uma lesão na costela fez ela abandonar a competição em Hamilton na última hora,no entanto.
“Eu senti minhas costelas algumas vezes no aquecimento,percebi uns espasmos musculares em todo o redor dessa área”, contou Rogers à ‘International Gymnast’.
Brittany,que treina no ‘Omega Gymnastics’ em Coquitlam,ainda se encontra em repouso por conta da lesão.
“O prazo de recuperação no momento é desconhecido,mas já estou me sentindo melhor,o que deixa a esperança de não vou ficar parada por muito tempo e vou conseguir voltar a minha jornada rumo ao Mundial!” afirmou Rogers.
Charlotte,que é treinada por David Kenwright no ‘Surrey Gymnastics’,não competiu nas barras assimétricas em Hamilton.Ela conseguiu se classificar para as finais de todos os outros três aparelhos,terminando em terceiro no salto e na trave,além de ficar na quinta posição da prova de solo.
“Minha série de assimétricas não ficou pronto ainda.David e eu queriamos deixar as barras de lado até que tudo estivesse pronto e aperfeiçoado,para assim mostrar o melhor das minhas habilidades.” disse Mackie,cuja irmã mais velha,Gael Mackie,competiu nos Jogos Olímpicos de 2004.
Mackie completará 16 anos no dia 6 de outubro,dias antes do início do Campeonato Mundial de 2009,em Londres.