Ri Se Gwang, o saltador maluco!
17 de maio de 2010Daniel Keatings está Lesionado
21 de maio de 2010Recuperando-se de uma lesão no tendão de Aquiles, a ucraniana Daria Zgoba disse que está trabalhando duro para estar pronta para o mundial desse ano.
“Neste momento eu continuo a treinar e fazer exercícios de reabilitação para minha prova favorita: barras” ela disse.
Zgoba, campeã Européia de 2007 nas barras assimétricas, rompeu seu tendão de Aquiles esquerdo em novembro passado.
Zgoba, de 20 anos de idade, disse que está motivada a compensar o seu desempenho na final das barras assimétricas nos Jogos Olímpicos de Pequim, onde ela caiu e ficou em oitavo lugar.
“Estou disposta a corrigir o erro bruto que eu tive na final das Olimpíadas”, disse Zgoba.
Zgoba, estudante universitária do terceiro ano em na faculdade de Ivano-Frankivsk, disse que ganhar uma medalha de bronze na trave nos Jogos Universitários Mundiais de 2009, em Belgrado, também a inspirou a continuar sua carreira após Pequim.
“Participar de uma competição como a Universíade é algo que eu lembrarei por muito tempo com lembranças agradáveis”, disse Zgoba, que ainda quer exercer um mestrado. “E agora, minha motivação para continuar no esporte é a preparação para o Campeonato Mundial, em Roterdã, para já no ano seguinte ir para os Jogos Universitários na China.”
Zgoba disse que entende porque o time ucraniano tem-se deteriorado nos últimos anos, e mais ainda recentemente no Campeonato Europeu no início desse mês na Inglaterra. A Ucrânia terminou em oitavo na final por equipes, mas ainda continua otimista com os resultados mais adiante.
“O que causou o problema com a equipe da Ucrânia é que muitos bons treinadores deixaram o páis e foram para o exterior”, disse Zgoba. “Recentemente fui à uma competição olímpica na minha cidade, e arbitrei na trave e nas barras. Enquanto os ginastas e treinadores continuarem pensando só em si, a ginástica ucraniana continuará sem solução”.