CBG conclui edição de 2011 da Assembleia Geral Ordinária
28 de fevereiro de 2011Igor Cassina finaliza sua carreira
1 de março de 2011Primeiro dia
Tatiana Nabiyeva conquistou os dois títulos do primeiro dia do Campeonato Russo 2011, no ginásio Burtasy Sports Hall, em Penza. Nabiyeva, que não competiu na trave e no solo nas classificatórias, levou a medalha de ouro nas barras e no salto. No salto, ela bateu a veterana Anna Pavlova, que ficou em segundo lugar no geral, e bateu também a medalhista de bronze no geral Alyona Polyan. Ela também superou a campeã do geral Anna Dementyeva para o ouro nas barras assimétricas. Campeã Olímpica da Juventude, Viktoria Komova – que marcou 16,900 na classificatória e 16,200 na final por equipes – caiu, mas ainda assim ficou em terceiro.
Na competição masculina, o membro da equipe do Mundial de 2010, Andrei Cherkasov, bateu Anton Lobachyov para o ouro no exercício de solo. Os especialistas Andrei Perevoznikov (cavalo com alças) e Alexander Balandin (argolas) ganharam em seus respectivos eventos.
Segundo dia
Campeã do geral, Anna Dementyeva, conquista mais um ouro no Campeonato Russo.Dementyeva ganhou a medalha de ouro na trave e a prata no exercício de solo para terminar a sua participação com chave de ouro. No Campeonato Mundial de 2010, em Roterdã, Dementyeva foi a mais nova membro da equipe russa, que conquistou o ouro por equipes. Ela completou 16 anos em 28 de dezembro.
Primeiro ano no adulto, Yulia Belokobylskaya ganhou o ouro no solo e ficou em terceiro na trave. Belokobylskaya faz 16 anos em 14 de dezembro.
A campeã olímpica da Juventude,Viktoria Komova, tentou sua ligação de flic + layout + twist grupado, mas errou e caiu pro 4º lugar.
Anna Pavlova, que ganhou a prata no geral, terminou sem medalhas neste domingo. Apesar de ainda não estar completamente recuperada da lesão que teve em 2008, Pavlova executou o duplo estendido nos exercícios de solo e tentou uma saída de tripla pirueta na trave.
Na competição masculina, o veterano Anton Golotsutskov conquistou a medalha de ouro no salto.
Os ginastas mais novos dominaram nos outros dois eventos, com o medalhista de bronze no geral Nikita Ignatyev, 18 anos, vencendo nas barras paralelas e Emin Garibov, 20, vencedo na barra fixa.
O campeão do geral Maxim Devyatovsky não conseguiu ganhar nenhuma medalha nas finais por aparelho, ficando na quinta colocação em ambas as barras: paralelas e fixa.
Mustafina e Sergei Khorokhordin saíram do campeonato direto pro American Cup, que acontece nesse sábado nos Estados Unidos.