Kyla Ross campeã júnior do Covergirl Classic 2011
23 de julho de 2011Comparando a previsão com os resultados do Covergirl Classic 2011
24 de julho de 2011A ginasta Alexandra Raisman foi a grande campeã do Covergirl Classic 2011. Mesmo com uma queda nas barras assimétricas, Raisman contou com sua altíssima dificuldade nos outros aparelhos para chegar ao final em primeiro lugar.
Alexandra não é a ginasta mais elegante, mas é visível o quanto tem trabalhado para melhorar sua apresentação artística e elementos de dança. Além disso, a melhora em sua flexibilidade é visível. Raisman pode se tornar a campeã americana no Visa.
Entretanto, Chellsie Memmel ficou poucos décimos atrás de Raisman, mesmo sem apresentar toda dificuldade que é capaz. Chellsie competiu muito bem e parece que veio para ficar. Em terceiro lugar ficou a ginasta de Nova York, Sabrina Vega. Sabrina é uma nome a ser lembrado no Visa, ela mostrou que pode surpreender.
Shawn Johnson não teve uma noite muito feliz. Competiu nas barras assimétricas e na trave e errou em ambos. Nas paralelas, o que aconteceu, foi um pequeno deslize que acarretou em uma grande dedução. A ginasta apresentou uma série muito limpa, porém, na saída, a ginasta não amorteceu a chegada e deu um salto para cima, acabando por colocar as mãos no chão. Apesar deste erro, eu, enquanto fã desta ginasta, fiquei muito animado. Shawn está pronta para colocar mais dificuldade nas séries; ela está executando tudo muito bem. Na trave, a ginasta caiu em sua sequencia de flick + flick + mortal estendido. Ficou visivelmente abalada e acabou desequilibrando no salto Johnson + 1/2 giro e não ligou a sequência de giros que estava apresentando no podium training, além de sofrer um grande desequilíbrio no giro com perna elevada a 90º. Shawn não conseguiu a classificação para o Visa, mas sua petição para participar foi aceita. Então, teremos Shawn Johnson no Visa!!! Acredito demais nessa ginasta. É muito provável que ela irá voltar ainda mais forte depois destas falhas. Ela ficou tempo demais afastada, além de estar se recuperando de uma lesão que normalmente encerra a carreira de uma ginasta. Apesar dos erros, achei a apresentação de Shawn muito positiva. Agora, ela tem 3 ou 4 semanas até o Visa, e com certeza competirá sem a expectativa de uma estréia. Essa já passou. E mais: no Visa as ginastas competem dois dias, então, ela têm duas chances em cada aparelho para mostrar tudo que é capaz. Não estou sendo um fã iludido. Eu vi todos os vídeos do podium training da Shawn e ela está MARAVILHOSA. Pode ser que ela não consiga entrar na equipe para o Mundial ou para as Olimpíadas, mas espero que ela não desanime com esse primeiro obstáculo e tente até o final.
Alicia Sacramone…o que dizer dessa guerreira? Trave maravilhosa e salto também. No solo ela não competia há três anos e se mostrou ainda melhor. A coreografia nova é ótima, os elementos de dança são muito bons e as acrobacias só precisam de mais controle nas aterrissagens. Ela vai brilhar.
Jordyn Wieber competiu trave e barras e ganhou os dois. Ela está muito bem. Acredito que virá com toda força para o Visa.
Bem, isso foi o que eu já consegui de informações. Ainda não vi muitas séries, como das irmãs Caquatto ou Gabrielle Douglas. Mas aos poucos vamos encontrar os vídeos e aí poderemos fazer uma melhor avaliação das americanas. Uma coisa é certa: Martha Karoly terá grandes problemas para decidir quem vai à Tóquio. Tem muita gente boa pra pouca vaga.
Resultados: individual geral e aparelhos.