O retorno de Mustafina
20 de dezembro de 2011GBB no Evento Teste Londres 2012
21 de dezembro de 2011Com Maurren Maggi, Hugo Hoyama e Daiane dos Santos, Programa de Apoio ao Atleta quer incentivar plano de desenvolvimento profissional
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) lançou na manhã desta segunda, em evento em sua sede no Rio de Janeiro, o Programa de Apoio ao Atleta (PAA) que, em um primeiro momento, dará apoio aos atletas em transição de carreira, ou seja, próximos ou já aposentados no alto rendimento. Nove esportistas serão contemplados: Adriana Behar (vôlei de praia), Bruno Souza (handebol), Cassius Duran (saltos ornamentais), Daiane dos Santos (ginástica artística), Daniela Polzin (judô), Hugo Hoyama (tênis de mesa), Marina Canetti (polo aquático), Maurren Maggi (atletismo) e Nalbert (vôlei).
O PAA será gerido pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), área de estudos do COB. No futuro, o programa atenderá três áreas: além da transição de carreira, os jovens talentos e os atletas de alto rendimento. Os participantes terão vários serviços à disposição, como estágios, bolsas de estudos, processos de coaching e a criação de um plano de desenvolvimento profissional. Uma das beneficiadas, Maurren Maggi, medalha de ouro em Pequim-2008, comemora a participação.
– Ainda não sei, não é? Tem um monte de propostas para eu parar. Tenho certeza que poderei estar em 2016, mas penso no ano que vem. De repente pode ser uma entrada para mim no Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Infelizmente a vida de atleta não é eterna, mas pretendo ajudar o esporte brasileiro de outras formas, sempre fazendo o melhor possível. É uma iniciativa espetacular do COB. Me sinto orgulhosa e emocionada em participar da primeira fase deste grande projeto. Estou me preparando da melhor maneira para 2012, visando mesmo a medalha. Acho que depois do sucesso que tive no Pan-Americano, fazendo minha melhor marca do ano, sem dúvidas estou muito esperançosa – disse Maurren.
Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, disse que sempre buscou investir na formação de ex-atletas para funções fora das competições. Segundo ele, ex-jogador de vôlei, 19 antigos esportistas, como a ex-ginasta Soraya Carvalho, trabalham atualmente no comitê.
– Este era um desejo antigo do COB, já que o Brasil precisa de gente com experiência para trabalhar com esporte e ninguém melhor que o ex-atleta para cumprir essa missão. O importante é dar a oportunidade para o atleta se descobrir e decidir quais caminhos irá trilhar após encerrar a primeira fase de sua carreira. Este é o objetivo do programa lançado hoje, dar as condições para que nossos atletas continuem contribuindo para o desenvolvimento do esporte brasileiro.
Fonte: http://glo.bo/s7SmxC