Estágio de Treinamento Seleção Masculina
6 de junho de 2013VÍDEOS DE DESTAQUE
8 de junho de 2013Ok, eu sei que a contratação de Alexander Alexandrov será maravilhosa para o Brasil. Também estou super ansioso para vê-lo treinando nossa seleção. O que eu não estou entendendo é o porquê de tanta agitação por uma notícia antiga!
Alexandrov esteve no Brasil em janeiro para conhecer as ginastas, as condições de treino e a proposta salarial. Por um motivo ou outro, voltou para a Rússia sem a resposta contratual, seja ela positiva ou negativa. E é assim que a situação ainda se encontra! O Brasil tem interesse em tê-lo como treinador e fez uma proposta. Alexandrov está ciente da proposta e de todas as outras coisas. Agora só faltam firmar um contrato e começar o trabalho ou não.
Desde janeiro até agora, não houve nenhuma novidade nas notícias postadas, exceto por uma: Alexandrov oficialmente deixou de ser técnico da campeã olímpica Aliya Mustafina. Isso nos dá a entender que ele está sem emprego, e como está em negociação com o Brasil, repito, desde janeiro, estamos na esperança de que ele esteja finalizando o processo e chegando por aqui em breve.
Portanto, tomem muito cuidado. Notícias de que ele já está no Brasil talvez não sejam verdadeiras!
Alguns pontos a serem levados em consideração:
1) Tem menos de uma semana que Alexandrov oficialmente se separou de Mustafina.
2) Ninguém se muda de um país para outro em uma semana.
3) Até o momento, a secretaria da CBG não está ciente de nenhuma contratação.
4) Uma das maiores interessadas na contratação, a coordenadora da seleção feminina Georgette Vidor, nem está no Brasil!
Só resta uma opção: Alexandrov está no Brasil escondido de todo mundo! Está a pedido do COB (que não teria sequer comunicado a CBG), hospedado em um quartinho na sede do comitê, assinando um contrato formulado debaixo das cobertas.
Essa opção é bem improvável, mas vai saber né? Acredito que o mais importante é não se antecipar com notícias desesperadas (inclusive dizendo que ele já está aqui no Brasil) e esperar um pouquinho. Pode ser que ele não chegue essa semana, mas que chegue em breve, o que seria maravilhoso!