Marca de aparelhos chinesa é repreendida pela FIG
15 de julho de 2014Mais uma vez EUA não envia representante da GAF aos Jogos Olímpicos da Juventude
17 de julho de 2014No último dia do camping de treinamento da seleção feminina, as ginastas realizaram suas séries em todos os aparelhos para verificação. O resultado foi bem positivo e surpreendeu a todos os fãs que acompanham o esporte.
A único acesso que tivemos ao camping foi através de vídeos feitos pelo canal de Hugo Santhiago Lopes no Youtube , mas já foi o suficiente para ver a evolução que aconteceu nas séries.
Confira os vídeos e análises!
Jade Barbosa
Salto: yurchenko com dupla pirueta / yurchenko com meia volta + mortal esticado com meia volta
Paralela: executou uma série com nota de partida 5.7 (considerando todos os elementos) e perdeu uma ligação de 0.1 na barra baixa, quando provavelmente era para ter ligado o stalder com pirueta ao shaposhnikova. A saída de duplo esticado está com a postura bem melhor!
Trave: executou uma série com nota de partida 6.1, considerando todos os elementos e ligações. Ainda pode aumentar a série em alguns décimos, ligando o mortal esticado ao salto de dança que vem logo depois. A série está bem firme e pode pontuar bem.
Solo: série com nota de partida 5.9, considerando todos os elementos. A maior evolução da série, que interferiu mais para a nota de partida mais alta, foram os elementos de dança realizados: todos tem valor D. O duplo esticado no solo também está com uma postura melhor.
Rebeca Andrade
Salto: amanar / yurchenko com meia volta + mortal esticado. Acredito que um cheng está sendo trabalhado para o futuro.
Paralela: nota de partida 5.9, considerando todos os elementos e ligações. Rebeca conta apenas com um elemento de valor C nessa série.
Trave: nota de partida 6.2, considerando todos os elementos e ligações. Poderia ter sido 6.3 se tivesse ligado a cortada á cortada com meia volta. Precisa melhorar a posição do mortal esticado para que ele seja validado com valor E. Nessa análise, o mortal e a bonificação de B + E (flic + mortal esticado, valor 0.1) foram considerados.
Solo: nota de partida 6.2, considerando todos os elementos e ligações.. A melhor e maior melhoria foi nos elementos de dança, todos com valores D. A Rebeca faz essa série, com excelente nota de dificuldade, com muita facilidade.
Tudo indica que Rebeca Andrade será o maior nome nos Jogos Olímpicos da Juventude. Com as séries apresentadas ela pode ser ouro no individual geral, no salto e no solo, além de um potencial forte de medalhas na trave e na paralela.
Flávia Saraiva
Salto: um inédito yurchenko com dupla pirueta para ela. Excelente evolução!
Paralela: nota de partida 5.1, considerando todos os elementos. A série ainda não tem nenhuma ligação e ainda está um pouco inconsistente. Apesar disso, a postura de Flávia é incrível.
Trave: nota de partida 6.4, considerando todos os elementos e ligações. Apesar da queda na cortada em arco, Flávia é bem consistente nesse aparelho. A série, do jeito que está, já é forte candidata para uma final desse aparelho no Mundial do ano que vem.
Solo: a série postada não está completa, mas Flávia impressionou com a sequência de pirueta e meia + dupla (bonifica 0.2) e a maravilhosa tripla pirueta (apesar da queda) no fim do vídeo.
Se pudesse competir ao lado de Rebeca nos Jogos Olímpicos da Juventude, com certeza Flávia seria um destaque. Agora resta esperar a aparição dela nos campeonatos adultos do ano que vem.
Julie Kim
Também foi postado dois vídeos de Julie Kim. Em um ela apresenta um novo salto, uma reversão + mortal carpado com pirueta, e no outro ela apresenta um solo completo, com nota de partida 5.4. No solo, Julie apresentou apenas um elemento de dança de valor D. Espera-se que ela fixe outros dois elementos de dança desse mesmo valor.