Mundial de Kitakyushu: segundo dia de finais por aparelhos
24 de outubro de 2021No primeiro dia de classificatórias, Brasil conquista sete finais em Liverpool
30 de outubro de 2022Desde 2001 o Brasil chegou à vários Mundiais de Ginástica Artística com chances reais de medalhas. A grande maioria foi relacionada a nossa GAM, que traça um bom caminho desde então, possuindo a maioria das medalhas mundiais da ginástica artística brasileira. Em Liverpool a história promete ser diferente.
O Brasil se apresenta com chances de fazer história, com possibilidade de resultados e até recorde de medalhas, mesmo que, dessa vez, as chances de um grande resultado no masculino sejam bem pequenas. Nossa GAF carrega as maiores possibilidades do Brasil em Londres, podendo sozinha trazer um recorde de resultados.
GAM
VT – Caio Souza
PB – Caio Souza
HB – Caio Souza e Arthur Nory
AA – Caio Souza com possibilidade de final entre os 8 melhores
5 possibilidades de finais
GAF
VT – Rebeca Andrade não está no ranking porque não competiu no salto esse ano.
UB – Rebeca Andrade
BB – Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Júlia Soares
FX – Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Júlia Soares
AA – Rebeca Andrade e Flávia Saraiva
TF – Equipe entre as 4 melhores
9 possibilidades de finais
As possibilidades apresentadas levam em consideração as melhores notas do ano conquistadas em campeonatos internacionais
No masculino, qualquer resultado entre as possibilidades apresentadas seria inédito fora uma medalha na barra fixa. Já no feminino, medalha por equipes, individual geral e trave seriam inéditos para o Brasil. Numa “hierarquia” de possíveis medalhas, temos: Rebeca no salto > Rebeca no individual geral > Rebeca na paralela. A partir disso seria qualquer resultado seria lucro. Falando separadamente do masculino, a maior – e talvez única – chance está com Caio no salto.
Depois de assistir os vídeos do treino de pódio e das classificatórias femininas que já aconteceram hoje, e fazendo uma análise conservadora a respeito da equipe brasileira, estamos com certeza entre as 4 melhores do mundo lutando por um ouro (pasme) contra os Estados Unidos. Também não seria uma surpresa Rebeca conseguindo vagas nas tem todas as finais individuais.
VT
Pedro 13,4
Flávia 14,1
Rebeca 14,8
UB
Flávia 13,6
Lorrane 13,7
Rebeca 14,7
BB
Júlia 13,6
Rebeca 13,8
Flávia 14,2
FX
Júlia 13,5
Flávia 13,8
Rebeca 13,8
TOTAL: 167,000
Expectativas foram criadas. Podemos sair de Liverpool com uma equipe garantida em Paris? Sim, podemos. Vai acontecer? O futuro não sabemos prever. Porém, o cenário hoje possibilita para o Brasil uma medalha por equipes mesmo que essa cometa alguns erros. Nunca estivemos tão bem, e isso sem comentar o desfalque de Jade Barbosa. A partir das 15:30 estaremos de olho.
Post de Cedrick Willian
Foto: Comitê Olímpico do Brasil