Foto do dia
26 de julho de 2012Foto do dia
27 de julho de 2012Larisa Iordache sofre com lesão e vira dúvida para a disputa do ouro no Individual Geral |
As chances de disputar o ouro, para as campeãs européias, ficaram diminutas após Larisa Iordache ter sido diagnosticada com fascite plantar no calcanhar esquerdo. Iordache apresentou séries completas apenas nas barras assimétricas e trave durante o treino de pódio desta quinta-feira. A técnica Mariana Bitang disse ao final do treino que há “50% de chance” da jovem de 16 anos competir nos quatro aparelhos nas Olimpíadas de Londres. “É muito, muito difícil,” disse Bitang. “Ela era a peça mais importante da equipe.” A competição feminina começa no domingo com as classificatórias.
Iordache é a mais recente Romena a ser chamada de “nova Nadia”. Além de ter levado a Romênia a superar a Rússia no Europeu deste ano, Larisa levou o título no solo e terminou em segundo lugar na trave, atrás de Catalina Ponor. Ela ganhou seis medalhas no European Youth Olympic Festival do ano passado, incluindo o título no Individual Geral e ouros no solo e na trave.
Bitang disse não saber quando irão decidir em quantos eventos Iordache irá competir. “Ela decidirá” informou Bitang. “Se ela puder, ela competirá.”
A lesão veio como um golpe à Romênia que vinha retornando aos bons resultados depois de alguns anos sem brilhar. As romenas conquistaram cinco títulos mundiais consecutivos entre 1994 e 2001 bem como o ouro olímpico em Sydney e Atenas. Entretanto, assim que Belu e Bitang deixaram o comando da seleção, a equipe romena começou a se desestruturar, tendo terminado em um distante terceiro lugar nos Jogos de Beijing e conquistando apenas uma medalha nas disputas individuais, o ouro no solo de Sandra Izbasa. A equipe romena ficou fora do pódio no Campeonato Mundial do ano passado.
Update: notícias extra-oficiais surgiram agora pouco informando que Larisa Iordache estará na disputa do Individual Geral. Ótima notícia para Iordache e para a equipe Romena.
Fonte: http://sports.yahoo.com/news/romanias-chances-gold-hurt-iordache-211342806–oly.html