Depois que alguns países definiram suas equipes para competir no Commonwealth Games conseguimos ter uma noção do que será a competição. Ainda falta 1 mês para a competição mas já conseguimos listar alguns motivos para você ficar de olho no que vai acontecer!
1 – Louis Smith está de volta a uma competição importante. O ginasta não conseguiu vaga na equipe britânica do Campeonato Europeu mas dessa vez vai defender a equipe inglesa. Vamos ver em quais aparelhos Louis Smith irá se apresentar e se as séries serão suficientes para ajudar a equipe além do cavalo com alças. Essa pode ser a chance de Smith mostrar que ainda pode fazer parte da equipe britânica.
2 – A equipe escocesa está bem forte e pode conquistar o título sobre a Inglaterra. Além de Daniel Purvis, Daniel Keatings, Adam Cox e Liam Davie, a equipe contará com o ginasta Frank Baines. Frank tem mãe inglesa e pai escocês e poderia defender tanto a Inglaterra como a Escócia, mas preferiu a segunda opção. Vale lembrar que Baines é uma promessa britânica desde 2012, quando foi campeão europeu juvenil no individual geral. Uma lesão seríssima na coluna em agosto do ano passado quase colocou fim à carreira do ginasta, que está completamente recuperado.
5 – Novas séries. Com a proximidade do Campeonato Mundial, pode ser que alguns ginastas já comecem a apresentar novos exercícios e novas séries. É bom ficar de olho nas mudanças para ter uma noção de quem conseguirá bons resultados na China.
Esses são motivos suficientes para acompanhar o Commonwealth Games. Um post com todas as informações será publicado mais próximo da data do campeonato. Fiquem de olho!
Foto: Stewart Attwood
Agenda começa em maio com a ginástica de trampolim e encerra em novembro com a…
Com duas medalhas olímpicas no peito, ginasta escolhe se aposentar aos 34 anos Crédito: Um…